24 de dezembro de 2015

left alone

Ando pelas calçadas que ficam por fora e não vivo ou observo. Ando dentro, também, de sons que soam como o pouco que percebo de mim. Ando nua pertencendo àquilo que não é meu. E a voz soa crua, sem cadência e nem o silêncio segue melódico. Ando não composta.
Peço que me deixem só.
Decepciono-me.

Ultimamente, sinto que não vivo, mas observo como se relembrando. E tudo são apenas memórias sendo construídas, mas não as recordo. Já vi essa sensação em outro e não achei que a sentiria. Mas me sinto por fora. E as únicas coisas que lembro nunca aconteceram. 

Me lembro de estar em um avião e as máscaras de oxigênio caírem. Coloquem suas máscaras antes e depois em suas crianças. Eu sou a criança e espero pela oportunidade de respirar, mas não há quem colocar a máscara em mim. Permaneço sentada observando a máscara pendurada um pouco acima de meus olhos. Depois de um tempo começo a fingir desespero para pertencer à situação. Mas não pertenço e, mesmo gritando em voz alta, meus olhos continuam calmos admirando o movimento desordenado da máscara.

Ele diria agora que o texto não está bom. Parece que não sabe aonde vai.

Não sei. Será isso um problema tão grande? Penso que não tenho problemas. Não, nenhum. Não consigo dormir a noite, mas minhas notas são altas. As vezes me agito sentada fechando forte os olhos para tirar de mim o pensamento que ilustra o nada, mas me visto até bem e tenho um nova bolsa antiga que é ideal. Nego o que o mundo implora e fascina, mas todos alunos saem sorrindo da sala. 

Me lembro de jogar bola num galpão e ela bater na parede e acertar minha cabeça. Lembro de cair e sangrar. Os pontos são reais, tenho a cicatriz.


Chego em casa e deixo o disco tocar, infinitamente.
Topo qualquer coisa.

Meu sono ao som que não entendo tão bem.
Sinto as vezes as patas da minha gata andando pelas minhas costas
E minha semana foi agitada.

And you can relax around me.

We use can to talk about abilities, but only in the present and in the past tense (could).
For the other ones, you'll have to use be able to.

Naquele caso não falamos de habilidade.
Are you able to relax around me? 

Vilhelm Hammershøi - Interior, Strandgade 30
























Peço que me deixem só.
Decepciona-me aquele livro que ouvi tanto falar.